Nacional Titulo Transtorno
Capital paulista ainda tem reflexos da chuva
28/12/2009 | 08:48
Compartilhar notícia


Apesar do término do estado de atenção na Capital paulista, as chuvas que atingiram a cidade entre a noite de domingo e a madrugada desta segunda ainda causam reflexos em São Paulo. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registra dois novos pontos de alagamento: a água ocupa uma das quatro faixas da Marginal do Tietê no sentido Castello Branco, junto à ponte Atílio Fontana, e uma das sete faixas da pista expressa da Marginal do Pinheiros, no sentido Interlagos, 300 metros antes da Ponte Engenheiro Roberto Zucollo.

Ainda há um ponto de alagamento intransitável na altura do número 32 da Rua Bruno Lincoln Fuchs, no Jardim Maristela, Zona Norte. Mais cedo, a Radial Leste também chegou a ser totalmente bloqueada devido a um alagamento na altura do Viaduto Guadalajara, mas o trânsito já foi liberado no local. Pouco antes da 1h, a CET registrou a queda de uma árvore na esquina da Alameda dos Jurupis com a Avenida Moema, em Moema, na Zona Sul. A árvore interdita toda a via.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 23h de ontem pelo menos sete barracos desabaram na Rua do Bamburral, na região de Perus, na Zona Norte. Uma pessoa ficou levemente ferida e foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Taipas. As ruas do Jardim Pantanal, na Zona Leste, voltaram alagar.

Rodovias interditadas - Duas rodovias tiveram de ser interditadas na Grande São Paulo durante a madrugada por causa de alagamentos. O trecho da Anhanguera na altura do km 18 ficou intransitável no sentido Capital e o acesso à cidade de Osasco foi interditado. A Rodovia Presidente Dutra também alagou no sentido Rio de Janeiro, na altura do km 194, em Arujá. Conforme as concessionárias, ainda resta uma pequena quantidade de água nos dois locais, mas o trânsito já foi liberado.

Estado de Atenção - O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) informou que a cidade de São Paulo permaneceu em estado de atenção das 23h20 à 1h27. A chuva foi provocada por uma área de instabilidade vinda do interior do Estado.

Conforme a previsão do CGE, a segunda-feira deve amanhecer com tempo nublado e encoberto, mas sem chuvas. Ao longo do dia, o sol aparece entre nuvens e o tempo fica abafado. A partir do período da tarde, retornam as condições de pancadas típicas de verão, provocadas por áreas de instabilidade formadas pelo aquecimento e umidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;