Política Titulo Saia justa
Pery protocola intenção de candidatura e incomoda PPS
Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
04/04/2013 | 07:19
Compartilhar notícia


 

O vereador de São Bernardo Pery Cartola (PPS) encaminhou ontem carta ao diretório municipal e à executiva estadual da legenda colocando seu nome à disposição para disputar a eleição a deputado estadual em 2014.

A atitude causou mal-estar nos bastidores da legenda. Norma do partido estabelece que o vereador mais votado da cidade no pleito 2012 tem preferência para concorrer à vaga na Assembleia Legislativa. Eleito com 6.445 votos, Marcelo Lima ainda não se decidiu pela candidatura.

Coordenador regional da legenda. o deputado estadual Alex Manente avalia que a iniciativa de Pery Cartola não muda o cronograma do partido. "O Marcelo tem um prazo para se definir", disse. O presidente do diretório municipal, André Sicco, seguiu mesma linha. "Isso não muda o nosso planejamento."

Na semana que vem, a executiva municipal do PPS vai se reunir para discutir o assunto e colocar fim ao impasse. A sigla lançará um candidato a deputado estadual e um postulante à Câmara Federal.

Pery evitou polêmica e afirmou que aguarda a decisão do partido. "Não é truculência nem falta de respeito, mas quanto mais ele (Marcelo) demorar para definir (a candidatura), a minha ganha força. Marcelo Lima reagiu com indiferença. "O prazo para definir é meu."

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;