Internacional Titulo Paquistão
Atentado em Peshawar deixa dez mortos
Da AFP
07/12/2009 | 08:46
Compartilhar notícia


Pelo menos dez pessoas morreram nesta segunda-feira e mais de 50 ficaram feridas em um atentado suicida diante de um tribunal de Peshawar, noroeste do Paquistão, país que é vítima de uma onda letal de ataques dos talibãs.

"Dez pessoas morreram. O homem-bomba tentou entrar no edifício, mas o serviço de segurança impediu. Então ele detonou a bomba que levava", anunciou Bashir Bilor, ministro da NWFP (Província da Fronteira do Noroeste), que tem Peshawar como capital.

Zafar Izbal, um dos diretores do principal hospital da região, o Lady Reading, confirmou que o balanço subiu de sete para dez mortos e que pelo menos 50 pessoas ficaram feridas.

"Foi um atentado suicida", afirmou também Mohammad Karim Khan, oficial de polícia da cidade.

O atentado não foi reivindicado até o momento, mas a grande maioria dos atentados que provocaram mais de 2.600 mortes em dois anos em todo o país foram cometidos por membros do TPP (Movimento dos Talibãs do Paquistão), aliado da Al Qaeda.

O ritmo dos ataque acelerou nas últimas seis semanas, desde que o Exército iniciou uma ampla ofensiva no distrito tribal do Waziristão do Sul, zona do noroeste do país que faz fronteira com o Afeganistão, o principal reduto do TTP.

As zonas tribais do noroeste do Paquistão se transformaram no principal santuário da Al Qaeda, além de uma importante base de retaguarda para os talibãs afegãos.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;