Turismo Titulo Gramado
Raízes coloniais
Raquel de Medeiros
Do Diário do Grande ABC
04/04/2013 | 07:13
Compartilhar notícia


 

Farta gastronomia animada por bandas típicas, jogos rurais e desfiles temáticos são algumas das atrações que esperam aqueles que visitarem a 23ª edição da Festa da Colônia, tradicional evento que acontece no ExpoGramado, de 11 a 28 de abril. O evento tem intenção de celebrar os hábitos do interior de Gramado, que agregam muito da cultura dos imigrantes alemães, italianos e portugueses. "A Festa da Colônia mostra a autenticidade daqueles que construíram Gramado, resgatando, além da história, os sabores e as músicas que embalaram o crescimento do município", diz a presidente do evento, Rosa Helena Volk.

Neste ano a festa será temática, alusiva ao centenário da cidade de Gramado. Há exatos 100 anos - em 1913 - é que o município foi criado na atual área central da cidade. A origem, no entanto, foi em Linha Nova, que fica a cerca de 12 quilômetros do centro.

Uma das principais novidades para este ano é que em vez de uma noite dedicada a cultura italiana e outra para a alemã, o evento terá a partir de agora duas noites exclusivas para cada uma. A data também sofreu alteração com a intenção de facilitar - e aumentar - ainda mais a participação do público.

Para que possa ser realizada, a Festa da Colônia conta com uma comissão organizadora formada por cerca de 35 pessoas e mais de 400 produtores rurais, descendentes de famílias alemãs, italianas e portuguesas, envolvidos direta ou indiretamente no evento. A previsão é de que 350 mil visitantes se divirtam nos 18 dias de festa. A entrada é gratuita.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;