Esportes Titulo Flamengo
Sem Adriano, Petkovic vira referência
Lucas Tieppo
Especial para o Diário
29/11/2009 | 07:19
Compartilhar notícia


Sem Adriano, que não entra em campo com queimadura inflamada no pé esquerdo, o meia Petkovic será a grande referência do Flamengo no duelo contra o Corinthians, que pode definir os rumos da equipe carioca no Campeonato Brasileiro.

Quando o meia sérvio retornou ao Rubro-Negro, o clima de desconfiança tomou conta. Após passagens apagadas por Atlético-MG, Santos e Fluminense, a chegada de Petkovic era uma manobra da diretoria flamenguista para diminuir uma dívida do clube com o jogador.

No decorrer do Brasileirão, no entanto, o meia sérvio cresceu junto com o time, retomou o ritmo de jogo e se tornava peça cada vez mais importante no esquema tático montado pelo técnico Andrade. Nas vitórias do Flamengo sobre o São Paulo, Palmeiras e Atlético-MG, Petkovic foi fundamental.

Durante todo o campeonato, o meia já marcou oito gols e é o vice-artilheiro da equipe, atrás apenas de Adriano, que tem 19 gols e lidera a artilharia.

E o momento do sérvio é ainda melhor, já que nos últimos dias o jogador colocou os pés na Calçada da Fama do Maracanã (foi apenas o quinto jogador estrangeiro a gravar seus pés no estádio carioca), foi homenageado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, onde recebeu o título de Cidadão do Estado e benemérito, e também foi indicado entre os finalistas do Prêmio Craque do Brasileirão 2009.

Na categoria meia-esquerda, o jogador do Flamengo disputa o prêmio com Conca, do Fluminense, e Marcelinho Paraíba, do Coritiba.

Já na categoria Craque da Galera, que será escolhido através da votação popular, pela internet, Petkovic disputa com Conca, novamente, e Hernanes, do São Paulo.

E o sérvio já conta com o voto de seu treinador. "Pelo que fez neste ano, por ter 37 anos e ter chegado desacreditado, Pet fez por merecer ser ‘o cara'. Os outros são jovens com uma brilhante carreira pela frente", explicou Andrade, que confia que hoje Petkovic possa fazer a diferença.
(LT, com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;