Esportes Titulo Brasileirão
Em Campinas, Corinthians tenta atrapalhar Flamengo
Lucas Tieppo
Especial para o Diário
29/11/2009 | 07:18
Compartilhar notícia


O confronto entre Corinthians e Flamengo, às 17h, no Estádio Brinco de Ouro, pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro, não terá mais o encontro entre Ronaldo e Adriano, machucado, mas mesmo assim não perdeu em importância, principalmente para os cariocas. Em caso de tropeço, o Flamengo, vice-líder, com 61 pontos, pode ver o São Paulo se distanciar ainda mais na liderança, e talvez já conquistar o título, e também perder posições para Palmeiras e Internacional na briga pela Taça Libertadores da América. Ou seja, só a vitória interessa ao time comandado pelo técnico Andrade.

Pelos lados corintianos, a equipe não tem mais nenhuma pretensão no Brasileirão e jogará apenas para atrapalhar os planos do rubro-negro carioca. A equipe comandada pelo técnico Mano Menezes é a décima colocada, com 49 pontos, e já pensa em contratações para a próxima temporada e no sorteio dos grupos da Libertadores de 2010.

O treinador corintiano terá os desfalques de Alessandro, William e Marcelo Mattos, ainda machucados. Jogam, respectivamente, Jucilei, Paulo André e Boquita. Na sexta-feira, Mano também perdeu o lateral-direito paraguaio Balbuena, suspenso pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela expulsão na derrota por 3 a 1 para o Avaí, pela 35ª rodada.

A presença de Ronaldo está confirmada, apesar de o camisa nove corintiano não ter participado dos treinamentos de sexta-feira, alegando que tinha problemas pessoais para resolver. "Ele teve, de última hora, um caso familiar, mas não preocupa. Traduzindo, vai jogar", explicou o treinador Mano Menezes.

FLAMENGO
Como não haverá mais o duelo Ronaldo X Adriano, vetado para a partida com queimadura inflamada no pé esquerdo, o meia Petkovic passa a ser a grande referência do rubro-negro carioca no confronto ante o Corinthians.

O sérvio, que chegou ao Flamengo desacreditado e subiu muito de produção no segundo turno do Brasileirão, será o responsável por municiar os atacantes Zé Roberto e Bruno Mezenga, substituto do Imperador. Além de Adriano, Andrade também não poderá contar com o volante chileno Maldonado.

Toró continua no meio de campo da equipe carioca formando dupla de volantes titulares com Aírton.

POLÊMICAS
Será a primeira vez que Ronaldo enfrentará o clube de coração desde seu acerto com o Corinthians, em dezembro do ano passado. A torcida do Flamengo prepara, inclusive, uma série de protestos e provocações ao Fenômeno nas arquibancadas do Brinco de Ouro, que pertence ao Guarani.

Personagem importante da partida de domingo por ser um torcedor assumido do clube da Gávea, Ronaldo se esquivou dos holofotes nesta semana. Fez questão de não conceder entrevistas coletivas, mas trabalhou normalmente nos treinos de terça e quarta.

Na sexta, Mano Menezes comentou a presença do craque no jogo de hoje e, seguindo o discurso bem humorado que tem apresentado nas últimas entrevistas, falou sobre as chances de o Fenômeno não comemorar um gol caso vá às redes em Campinas.

"Não sei se o Ronaldo comemorará gol ou não contra o Flamengo, não conversamos sobre isso. Na verdade eu só espero que ele faça gols para tirar a nossa dúvida", concluiu Mano. (supervisão Fernando Cappelli)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;