Economia Titulo Regulação
Supervisão de fundos está em debate
28/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O presidente do BC (Banco Central), Henrique Meirelles, afirmou que a instituição vai discutir com a CVM (Comissão de Valores Mobiliárias) e outras autoridades regulatórias avanços relativos ao sistema de supervisão e fiscalização dos fundos de investimento. O diretor de política econômica do BC, Mário Mesquita, defendeu em discurso no 5º Seminário da Anbima, que a autoridade monetária passe a supervisionar estes fundos, hoje matéria exclusiva da CVM.

Os fundos de investimento têm patrimônio de R$ 1,1 trilhão, equivalente a 38% do PIB, e estão bastante disseminados como forma de aplicação em boa parte da sociedade. "O importante é nós avançarmos no processo de integração de informações", comentou Meirelles. "Esta crise mostrou que a integração de informações é vital."

"Nós já estamos avançando nisso. Existe uma instituição chamada Coremex que envolve a CVM e outros órgãos que regulamentam seguros, etc., E o BC. Isso será discutido no âmbito do Coremex. O que interessa é que nós precisamos de fato ter cada vez mais integração e regulação o mais próximo possível da perfeição".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;