Política Titulo São Bernardo
Parentes de Maurício são exonerados da Prefeitura
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
20/11/2009 | 08:35
Compartilhar notícia


O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), exonerou a irmã e o cunhado de um dos principais aliados políticos, o ex-chefe do Executivo Maurício Soares (PT). As saídas de Mercês de Almeida Simões e José Ferreira Simões da administração foram publicadas ontem no órgão oficial de imprensa da cidade, jornal Notícias do Município.

Um dos possíveis motivos das demissões é o fato de ambos se enquadrarem em nepotismo, já que Maurício Soares é assessor especial do gabinete, cargo considerado de chefia. Isso porque, segundo comentários de bastidores, os aliados estão em boa sintonia, ao contrário de outras ocasiões em que ventilou-se que Marinho e o ex-prefeito teriam discutido. A Prefeitura não informou as causas das exonerações.

A irmã de Maurício, Mercês de Almeida Simões estava nomeada desde o dia 21 de janeiro como monitora de atividades ligadas à juventude. Um fato inusitado marcou a passagem da funcionária nesses dez meses da funcionária no Executivo.

No início de junho, foi divulgado no periódico da Prefeitura o pedido de afastamento de Mercês. Dias depois, publicado ato de anulação da exoneração a pedido. A administração também não explicou o ocorrido.

Já o cunhado de Maurício, José Ferreira Simões, estava contratado desde 4 de fevereiro como chefe de divisão. Há outros dois parentes do aliado de Marinho na Prefeitura de São Bernardo: a sobrinha Ana Lúcia Soares de Oliveira, nomeada assistente técnica em 13 de fevereiro, e o primo Odilon Soares de Oliveira, empregado como diretor-presidente do transporte coletivo, em 8 de janeiro. As indicações são parte do acordo por Maurício ter apoiado o atual prefeito na eleição de 2008.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;