Automóveis Titulo Caminhões
Iveco completa 9 anos em Minas
Do Diário do Grande ABC
18/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Iveco comemora nove anos de produção em seu complexo industrial na cidade de Sete Lagoas (MG). Nesse período, já foram produzidos 65 mil veículos Iveco e 75 mil comerciais leves Fiat.

Em setembro, o complexo recebeu a nova unidade de veículos semipesados e pesados, que triplicou a capacidade de produção, passando de 6.000 para 20 mil unidades ao ano.

Inaugurada em novembro de 2000, a unidade de Sete Lagoas tinha capacidade de produzir 27 mil unidades/ano. Atualmente, possui capacidade total de 70 mil unidades/ano.

O aniversário é comemorado também com a chegada do novo Iveco Vertis, que passará a ser fabricado no primeiro trimestre de 2010. O veículo, que foi apresentado na Fenatran (feira de caminhões e veículos comerciais realizada no mês passado no Anhembi, em São Paulo), integra a sexta família lançada num período de apenas dois anos.

Foram investidos R$ 80 milhões na nova unidade. Esses recursos fazem parte do pacote anunciado pela marca no período de 2007 a 2011, de R$ 570 milhões. "A unidade marca um novo rumo industrial da empresa e uma referência dentro do Grupo Fiat", na opinião de Angel Fiorito, diretor de operações industriais da Iveco.

"Acreditamos que o mercado brasileiro tem potencial para crescer 10% ao ano. Nossa ousada estratégia de expansão da marca e da rede de concessionárias caminha lado a lado com uma capacidade produtiva compatível", afirma Marco Mazzu, presidente da Iveco Latin America.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;