Esportes Titulo Futebol
Seleção feminina disputa Torneio Internacional
Marta Teixeira
Do Diário do Grande ABC
18/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Durante anos o futebol feminino brasileiro viveu de Mundial e Olimpíadas. Mas, pelo menos em 2009, a Seleção Brasileira não tem muito a reclamar da pobreza do calendário da modalidade: fez dois amistosos internacionais (Suécia e Alemanha), cinco nacionais e vem mais por aí.

Depois de ver o Santos conquistar o título da versão feminina da Libertadores com Marta, Aline, Cristiane e cia em campo, a torcida terá mais uma chance de vê-las em ação, agora defendendo a Seleção Brasileira, no Torneio Internacional Cidade de São Paulo. Lançado ontem na Capital, será realizado de 9 a 20 de dezembro, no Estádio do Pacaembu, reunindo Chile, China e México.

"Queremos que não seja um evento isolado, mas um estímulo para o crescimento do futebol feminino", destacou o secretário municipal de Esportes de São Paulo, Walter Feldman, compartilhando a expectativa de Marta. "Esperamos que não seja uma coisa passageira e que o futebol feminino se torne uma realidade", disse a jogadora.

Os organizadores esperam atrair 30 mil pessoas por rodada, e toda a renda arrecadada com os ingressos (de R$ 5 a R$ 20) será reinvestida no desenvolvimento da própria modalidade. "Vamos aplicar o dinheiro especificamente em escolinhas de futebol feminino (atualmente 28) para dobrar ou até triplicar este número", prometeu Feldman.

Os jogos serão disputados em rodadas duplas, duas vezes por semana, com transmissão pela TV. Além de estimular a modalidade, a competição é elogiada por ajudar na preparação da seleção para os compromissos de 2010.

"Começaremos o trabalho para o Sul-Americano do ano que vem para obter classificação para o Mundial de 2011, na Alemanha. É uma maravilha viver tudo isto e ver a euforia das pessoas, que estão realmente se envolvendo. Esperamos colher os frutos disso com campeonatos e atividades para as meninas que jogam aqui o ano inteiro", completou Marta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;