Internacional Titulo Política nuclear
Rússia anuncia atraso em central nuclear iraniana
Da AFP
16/11/2009 | 08:27
Compartilhar notícia


A central nuclear que a Rússia está construindo em Bushehr, sul do Irã, não entrará em funcionamento no fim do ano como estava previsto, anunciou nesta segunda-feira o ministro russo da Energia, Serguei Shmatko.

"Nós prevemos resultados sérios no fim do ano, mas a entrada em funcionamento não acontecerá nesta data", declarou Shmatko, citado pelas agências de notícias russas Interfax e RIA Novosti.

O anúncio foi feito em um momento em que as grandes potências, incluindo a Rússia, começam a demonstrar impaciência com a falta de resposta de Teerã a sua oferta de acordo e voltam a citar a possibilidade de novas sanções.

O diretor da Agência Russa de Energia Atômica (Rosatom), Serguei Kirienko, anunciara no fim de julho que a central de Bushehr entraria em serviço em 2009.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;