Esportes Titulo Copa dos Campeões
Brasil vence, mas acaba com o vice no vôlei
Anderson Fattori
Especial para o Diário
16/11/2009 | 07:05
Compartilhar notícia


Depois de amargar a derrota para a Itália, a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei voltou à quadra na madrugada de ontem, em Fukuoka, no Japão, para o último compromisso pela Copa dos Campeões. E não decepcionou. Fez 3 sets a 0 na Tailândia (parciais de 25/22, 25/20 e 25/18), mas acabou com o vice-campeonato. Isso porque as italianas não deram chances para o anfitrião Japão e venceram por 3 sets a 1 (32/30, 25/22, 24/26, 25/18, garantindo o título. A República Dominicana completou o pódio com a terceira colocação.

Apesar de perder o troféu para a Itália, o Brasil fechou a temporada 2009 com impressionante aproveitamento de 96%. No total, foram sete campeonatos disputados, seis títulos conquistados, 45 jogos e apenas duas derrotas - a primeira para a República Dominicana, em junho, na Copa Pan-Americana, nos Estados Unidos, e a segunda para a Itália, na Copa dos Campeões.

Para o técnico José Roberto Guimarães, a temporada foi satisfatória. "O importante na Copa dos Campeões foi ter jogado com a Itália e ver como a equipe está se comportando. Na minha opinião, a Itália está em um nível um pouco acima e é o time a ser batido. Agora temos de começar a pensar no ano que vem. Fizemos muitos jogos, muitas viagens, e o cansaço foi tremendo. Foi uma temporada de ouro, muito boa", analisou.

Se coletivamente o título escapou, individualmente, a libero Fabi teve muito o que comemorar na Copa dos Campeões. Líder das estatísticas, ela foi eleita a melhor jogadora da posição no torneio. "Legal ver também a Fabi ganhar o prêmio de melhor líbero. Foi muito merecido porque ela é muito dedicada e em muitos momentos comandou nosso time", destacou o técnico brasileiro. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;