Esportes Titulo Tricolor
Luís Fabiano não encara o Strongest
Das Agências
03/04/2013 | 07:40
Compartilhar notícia


Luís Fabiano não apareceu em campo no treino de ontem, no centro de treinamento da Barra Funda. Depois de sentir a panturrilha esquerda no clássico de domingo, contra o Corinthians, o atacante permaneceu no Reffis para trabalhos de regeneração muscular. A má notícia, porém, veio durante a tarde.

Independentemente da avaliação dos médicos, o Fabuloso não poderá encarar o The Strongest, amanhã (21h30), em La Paz, pela Copa Libertadores. A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) julgou recurso da diretoria tricolor e manteve a suspensão de quatro jogos imposta ao atacante pela expulsão na partida contra o Arsenal de Sarandí. Com isso, ele deve ser substituído por Aloísio ou Wallyson, dois jogadores que gozam da confiança do treinador Ney Franco.

Como já cumpriu uma partida na derrota do Tricolor por 2 a 1 para o Arsenal de Sarandí, na Argentina, Luís Fabiano ainda terá três jogos de gancho - além do confronto com o The Strongest, ele perderá a partida contra o Atlético-MG, no Morumbi, no dia 17. E, caso o São Paulo caia na primeira fase da Libertadores, ele não jogará a primeira partida da Recopa Sul-Americana, diante do Corinthians, no primeiro semestre.

Para complicar a situação de Ney Franco, o goleiro Rogério Ceni também é dúvida para o jogo. O camisa um sentiu o pé depois de chutar a sola do pé direito do atacante corintiano Alexandre Pato, no clássico. Mesmo com a suspeita de fratura descartada, o departamento médico ainda não aprovou o retorno do capitão ao gramado.

Apesar disso, o treinador parecia tranquilo sobre utilizar o reserva Denis, titular durante o período de recuperação de Rogério Ceni após a cirurgia no ombro.

"Ele (Rogério) só vai para o jogo por decisão do departamento médico em conjunto com o atleta. Se virmos insegurança por parte dele, não atuará. As informações que tenho recebido é de que ele poderá jogar, mas caso não atue, pode entrar o Denis, que não vejo problema nenhum", explicou.

Ocupando a segunda colocação no Grupo 3 da Copa Libertadores, com quatro pontos, o São Paulo ficará em má situação se não ganhar do The Strongest.

Em caso de derrota, o Tricolor teria que vencer o Atlético-MG na última rodada, e ainda dependeria de resultados favoráveis nos outros jogos da chave para se classificar.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;