Esportes Titulo Escalado por Dunga
Fábio Simplício quer aproveitar nova chance
13/11/2009 | 08:25
Compartilhar notícia


Convocado pelo técnico Dunga para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra Inglaterra (sábado, 15h) e Omã (terça-feira, 12h30), o volante Fábio Simplício admitiu que não esperava mais ser chamado para integrar o grupo que está em fase final de formação para a disputa da Copa do Mundo 2010. Agora, o jogador de 30 anos, que atua no Palermo, da Itália, quer aproveitar a primeira chance.

"Para falar a verdade, até o ano passado eu tinha um pingo de esperança de ser convocado, mas quando chegou no fim das eliminatórias, no momento em que está se decidindo o grupo, as condições ficaram mais difíceis. Mas sempre tive a esperança", contou o jogador, já em Doha, onde a seleção jogará amanhã.

Fábio Simplício foi chamado por Dunga para ocupar o lugar de Ramires, que acabou cortado por causa de lesão muscular. Sua expectativa agora é de poder jogar, pelo menos alguns minutos, nos amistosos que o Brasil fará contra a Inglaterra, hoje, em Doha, e contra Omã, terça, na cidade de Muscat. Assim, espera ganhar espaço na seleção.

Para o volante, o fato de jogar em um grande centro do futebol mundial foi fundamental para que fosse chamado por Dunga. "Para mim é uma realização (ser convocado para a Seleção Brasileira). O futebol italiano é uma grande vitrine e hoje, graças a Deus, eu tive a oportunidade de ser chamado pelo trabalho que fiz no Palermo", disse o volante.

Fábio Simplício ainda lembrou que voltou a atuar como volante, posição na qual jogou a maior parte da carreira, desde o início no São Paulo - na última temporada, foi meia. "Em 2008 tive grande destaque em uma posição mais avançada. Neste ano, com o Walter Zenga (atual treinador do Palermo), fui colocado um pouco mais atrás", contou.     




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;