Esportes Titulo Peixe
Santos é derrotado por xará e interrompe série de 91 anos
Das Agências
13/11/2009 | 08:17
Compartilhar notícia


Pelé, o Santos - de Neymar e Paulo Henrique Lima - e o cantor porto-riquenho Ricky Martin foram as atrações principais na festa de inauguração do estádio Território Santos Modelo, na cidade mexicana de Torreón, na noite de ontem (madrugada de quinta no Brasil). O Rei do Futebol foi ovacionado pelo público de 30 mil torcedores ao entrar em campo para dar o pontapé inicial do amistoso.

Mas o time de Vanderlei Luxemburgo voltou a decepcionar, permitindo que o Santos Laguna marcasse o gol da vitória por 2 a 1 nos acréscimos do segundo tempo. O resultado do amistoso interrompeu a série invicta de 91 anos do clube brasileiro em jogos realizados em inaugurações de estádios.

Até a partida de ontem, o Santos somava 14 vitórias, quatro empates e havia sofrido apenas uma derrota - por 7 a 3 diante do Clube Atlético Paulistano, na inauguração do Estádio do Jardim América, na Capital paulista, no dia 21 de abril de 1918.

Luxemburgo escalou a equipe no ataque, com dois meias ofensivos - Paulo Henrique Lima e Madson - e dois atacantes - Neymar, que se deslocava pelos lados do campo, e Kleber Pereira, atuando mais perto da área, pelo meio. Mas, depois de criar duas oportunidades para abrir o marcador, o Santos foi surpreendido aos 6 minutos com o gol de Vuoso.

O atacante mexicano recebeu a bola na grande área e, mesmo marcado por Eli Sabiá, finalizou de bico, rasteiro.

Com a vantagem, o time mexicano recuou, passando a tentar ampliar a contagem apenas nos contra-ataques, e neutralizou as tentativas ofensivas do time da Vila Belmiro. Os brasileiros conseguiram chegar ao empate só aos 43 minutos do segundo tempo.

André, que havia entrado no lugar de Kleber Pereira, matou a bola no peito, girou e finalizou de pé direito. A bola bateu no travessão e Jean aproveitou o rebote para marcar o seu primeiro gol com a camisa do Santos.

Porém, quando o empate parecia ser o resultado definitivo do jogo amistoso, Ochoa, com um chute cruzado de direita, deu a vitória ao Santos mexicano, aos 48 minutos.

INTERNACIONAL - O Peixe retorna hoje ao Brasil e segue direto para Porto Alegre, onde enfrenta o Internacional, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

"É um jogo difícil, pois o Inter ainda briga por uma vaga na Libertadores. E é complicado jogar lá contra eles.Mas temos que ir para lá pensando em atuar de igual para igual", disse o atacante André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;