Política Titulo Frente parlamentar
Em reunião, grupo temático elege presidente e relator
Orlando Müller
Especial para o Diário
13/11/2009 | 07:28
Compartilhar notícia


Após ser adiada de segunda para quarta-feira, a primeira reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Frente Parlamentar do Grande ABC foi realizada em Rio Grande da Serra e definiu presidente e relator. A frente, cujo objetivo é reunir os 108 vereadores para discutir questões regionais, está organizada por grupos temáticos integrados por parlamentares.

Os participantes elegeram Clodoaldo de Oliveira Nascimento (PSDB-Rio Grande da Serra) como presidente, e Roberto Ferraz, o professor Betinho (PSDC-Mauá), como relator. Dos 13 integrantes, apenas oito compareceram ao encontro.

Durante a primeira reunião, os vereadores ainda discutiram sobre a periodicidade das reuniões do grupo. "Pretendemos fazer uma reunião por mês, às sextas-feiras, às 16h. Vamos conciliar com os demais compromissos dos pares. Todos nós temos outras atividades", afirmou o presidente da comissão.

Segundo Nascimento, os parlamentares estão empenhados em participar dos encontros e "as atividades não vão ser deixadas de lado". "Vamos acabar com a ideia de que a frente não tem compromisso", concluiu. O relator, professor Betinho, disse que o objetivo é igualar projetos em todas as sete cidades. "Existem temas polêmicos, mas tentaremos a equiparação das medidas", finalizou.

A pauta do encontro previa debates sobre municipalização das escolas, ampliação da UFABC (Universidade Federal do Grande ABC) e criação do Conselho Regional de Esporte.

Hoje, a partir das 10h, na Câmara de Santo André, será realizada a reunião da Comissão de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, outro grupo temático da frente. O vereador e presidente do diretório petista andreense, Tiago Nogueira, comandará o encontro. (Supervisão Juliana de Sordi Gattone)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;