Economia Titulo EUA
Pedido de auxílio-desemprego cai 12 mil nos Estados Unidos
13/11/2009 | 07:12
Compartilhar notícia


O número de trabalhadores norte-americanos que entraram pela primeira vez com pedido de auxílio-desemprego caiu 12 mil, após ajustes sazonais, para 502 mil na semana encerrada no dia 7, conforme informações divulgadas pelo departamento de trabalho dos Estados Unidos.

Trata-se do menor nível registrado desde 3 de janeiro. O dado da semana anterior foi revisado de 512 mil para 514 mil. O índice superou a expectativa de economistas ouvidos pela Dow Jones que esperavam queda de 2.000.

A média móvel de pedidos feitos em quatro semanas - calculada para suavizar a volatilidade do dado - recuou 4.500, para 519.750. Trata-se do menor nível desde novembro do ano passado.

EM QUEDA
Na semana encerrada em 31 de outubro, o número total de norte-americanos que recebiam auxílio-desemprego caiu 139 mil, para 5,631 milhões. Nos Estados Unidos, as regras para distribuição do auxílio-desemprego variam de Estado para Estado e nem todos os desempregados têm direito ao benefício.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;