Política Titulo Sucessão paulista
Mesmo sem candidato definido, base de Lula sela pré-acordo
10/11/2009 | 08:03
Compartilhar notícia


Em reunião a portas fechadas na sede estadual do PDT em São Paulo, líderes dos principais partidos que integram a base de apoio ao presidente Lula selaram ontem pré-acordo para formação de palanque único no Estado nas eleições de 2010.

A coalizão deve transformar-se em uma coligação após as convenções partidárias, em meados de 2010. No encontro, que durou em torno de duas horas, nove legendas, entre elas PT, PSB, PDT, PCdoB, assinaram documento em que se comprometeram a elaborar agenda política comum para o pleito, bem como reafirmaram apoio à continuidade das políticas adotadas por Lula em sete anos de governo.

O anfitrião da reunião, o presidente estadual do PDT, deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, afirmou que todas as siglas presentes anunciaram o desejo de construir candidatura única ao Palácio dos Bandeirantes, mas negou que tenham sido definidos nomes.

"A escolha do candidato está emperrada na questão nacional, não dá para atropelar", avaliou Paulinho, referindo-se à indefinição do deputado Ciro Gomes (PSB), ainda determinado a disputar a Presidência.

Segundo ele, o encontro de ontem foi o primeiro de três que devem selar até o início do próximo ano aliança das agremiações no Estado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;