Política Titulo Wagner Ferrari
Confirmada a primeira baixa no secretariado de Rio Grande
Orlando Muller
Especial para o Diário
07/11/2009 | 09:52
Compartilhar notícia


Nesta terça-feira, o prefeito de Rio Grande da Serra, Adler Kiko Teixeira (PSDB), terá a última conversa com o secretário de Finanças, Wagner Ferrari, que já se considera com o pé fora da Pasta. Por motivos pessoais, Ferrari decidiu que irá se mudar para o Litoral e curtir a aposentadoria da vida pública.

Ele adiantou ontem, o conteúdo da conversa que terá com Kiko. "Sou aposentado, vou morar no Litoral. Estou cansado da vida pública".

O titular da Pasta apresentou pedido de exoneração dia 22 (o documento é retroativo ao dia 20) e aguarda assinatura do prefeito. Vereadores do PSDB tentaram convencê-lo a ficar devido "à importância e experiência em gestão, mas nada o fez retroceder".

Perto de completar 60 anos, Ferrari não descarta, contudo, voltar à vida pública depois de longas férias. "Talvez num futuro bem distante e num cargo de menor importância e responsabilidade."

O "cansaço" do secretário chegou a ser atribuído à falta de verbas da Pasta para aplicação em projetos na cidade; contudo, ele disse que isso não passa de conversa de bastidor político.

Ferrari esteve à frente do cargo na primeira gestão de Kiko (2005 a 2008) e acredita que já cumpriu sua missão.

Questionado se participaria do processo de substituição, por meio de indicações, afirmou que a decisão cabe apenas ao chefe do Executivo. "Só opinarei se for consultado pelo prefeito", esclareceu.

Espera - Wagner Ferrari espera pelo último diálogo com Kiko desde o mês passado. O tucano viajou à Itália de 26 de outubro a 4 de novembro.

O prefeito representou a Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC em tour voltado à busca de experiências para concretização do Polo Tecnológico da região.

A Secretaria de Finanças é responsável pela Administração de orçamento de R$ 33 milhões. Faz a gestão e distribuição de recursos a todas as outras Pastas. Procurado várias vezes, Kiko não foi localizado para comentar quem será o novo titular de Finanças.

(Supervisão Maurício Klai)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;