Esportes Titulo Basquete
Santo André faz as contas para chegar aos playoffs do Paulista
Marta Teixeira
Do Diário do Grande ABC
06/11/2009 | 08:01
Compartilhar notícia


Mais empolgados e confiantes após a vitória sobre o Amigão/Andorinha/Amea/Assis e as recentes boas atuações no Campeonato Paulista Masculino de Basquete, a Apaba/Santo André se prepara para entrar na reta final pela briga por uma vaga na próxima fase da competição.

O primeiro desafio é hoje, às 20h, no Ginásio Pedro Dell'Antonia, contra o São José/Unimed/Vinac. "Temos sete jogos para fazer e precisamos vencer cinco para ficar entre os oito", destacou o técnico Luiz Carlos Gianini, o Pizza. "São José é um time muito forte e vai ser um jogo chato, com jogadores de seleção, como Renato e Fúlvio, que pontuam muito e precisamos marcar bem. É um grupo no nível de Assis, que conseguimos vencer recentemente", lembrou.

Para Pizza, o time conseguiu buscar a recuperação e está atuando com mais regularidade. "Não estávamos jogando bem", admitiu. "Agora, todo mundo está acreditando na classificação. Fizemos bons duelos, quase ganhamos do Paulistano (líder) lá e atuamos bem contra o Franca (segundo colocado)", comemorou. O representante do Grande ABC também foi superado pelo vice-líder.

O São José é outro que vem de resultado negativo para o Paulistano. No confronto direto, a equipe do Interior venceu o Santo André no primeiro turno por 99 a 80.

Pelos cálculos de Pizza, seis equipes estão virtualmente garantidas na próxima fase. Além dos dois líderes, a lista inclui Pinheiros/Sky, GRSA/Itabom/Bauru, Assis e São José. As duas vagas restantes têm como candidatos Santo André, Metodista/São Bernardo, Palmeiras/Araraquara, Rio Claro/Seme e XV/Cosan/Bom Peixe/AMHPLA/Selam.

"A briga está se acirrando, com todo mundo na dispuga", completou Pizza.

Santo André e São Bernardo brigam por posições na tabela. Ontem, o São Bernardo atuou fora de casa e apesar de boa reação no final do jogo perdeu para o Flextronics/LSB/Sorocaba por 89 a 82.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;