Internacional Titulo Internacional
Ban Ki-Moon chega a Cabul em momento de crise
Da AFP
02/11/2009 | 09:05
Compartilhar notícia


O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, chegou nesta segunda-feira ao Afeganistão para se reunir com o presidente Hamid Karzai e o ex-chanceler Abdullah Abdullah, que anunciou no domingo sua desistência do segundo turno da eleição presidencial.

A visita acontece em um ambiente de incerteza sobre o processo eleitoral.

"O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, chegou a Cabul hoje (segunda-feira), depois do ataque a uma residência na semana passada que matou cinco funcionários da ONU", afirma um comunicado da organização.

Na quarta-feira passada, três terroristas atacaram uma hospedaria de Bejtar, centro de Cabul, onde estavam alojados muitos funcionários da ONU, matando três empregados estrangeiros da organização e dois policiais. Um corpo carbonizado ainda não foi identificado. Os talibãs reivindicaram o ataque.

O secretário-geral da ONU pretende apresentar aos líderes políticos e ao povo afegão a continuidade do apoio das Nações Unidas ao desenvolvimento do país, assim como da ajuda humanitária a milhões de afegãos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;