Política Titulo Senado
Feriado deve adiar ingresso da Venezuela no Mercosul
Das Agências
01/11/2009 | 07:46
Compartilhar notícia


O governo Lula espera que, no máximo em 15 dias, o protocolo de adesão da Venezuela ao Mercosul seja aprovado pelo plenário do Senado. Para o líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), isso só deve ocorrer na outra semana porque na quarta-feira (4) não haverá quórum suficiente para as articulações, devido o feriado. Por isso, o governo quer que a votação da proposta, já aprovada na Câmara e pela Comissão de Relações Exteriores do Senado, seja realizada na outra semana.

O ingresso da Venezuela no Mercosul foi aprovado quinta-feira, na Comissão de Relações Exteriores do Senado, por 12 votos favor e cinco contra. Lula se disse confiante na aprovação do Senado. Para isso, o governo terá que garantir a presença mínima de 41 dos 81 senadores e voto favorável da maioria, ou seja, de pelo menos 21.

Atualmente a Venezuela é o sexto maior destino comercial do Brasil e apresenta o maior superavit da balança. O saldo com o país vizinho chega a US$ 4,6 bilhões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;