Cultura & Lazer Titulo Teatro
Mostra Ademar Guerra tem três peças da região
Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
01/11/2009 | 07:19
Compartilhar notícia


Três companhias da região estão entre os 39 grupos teatrais paulistas que integram a Mostra Ademar Guerra 2009. O evento é realizado pela Secretaria de Estado da Cultura e promove apresentações simultâneas amanhã, às 16h, em 30 cidades, todas com entrada franca. Na lista constam Mauá, com o Grupo Artemis de Teatro e a Cia Quartum Crescente, e São Bernardo, com a Cia As Marias.

A Mostra Ademar Guerra selecionou trabalhos inspirados em aspectos da cultura popular, em linguagens da tradição como commedia dell'arte, circo e teatro de rua. O Artemis preparou o musical Uma Luz Cor de Luar, por meio de uma pesquisa de 11 meses em cima de contos populares. "Pesquisamos Câmara Cascudo, Italo Calvino, Silvio Romero e outros para construir uma nova história", explica o diretor Rafael de Castro. As músicas do espetáculo são todas originais, sob direção de Thiago Gimenes.

O grupo também confeccionou todo o seu cenário e figurino. "O cenário pesa quatro toneladas, sendo duas só de jornal, além de 5.400 latas de alumínio", diz Castro.

Pela mostra, Uma Luz Cor de Luar será encenada no Espaço Artemis (Av. Capitão João, 1.152, Mauá). No dia 8, estreia no Teatro Municipal da cidade com ingressos a R$ 10.

A Cia Quartum Crescente apresenta amanhã O Boi, em seu Espaço de Artes (Trav. Rio de Contas, 269, Mauá). A peça se alimenta do universo cultural nordestino.

Em São Bernardo, a Cia As Marias mostra o projeto Experimentações Urbanas, resultado de pesquisa na área da performance, no Consorte (Rua Nestor Moreira, 200).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;