Economia Titulo 2016
Olimpíada no Rio estimula faculdade do Grande ABC
Pedro Souza
Do Diário do Grande ABC
26/10/2009 | 07:07
Compartilhar notícia


A escolha do Brasil para sediar os Jogos Olímpicos de 2016 será muito bem utilizada pelos administradores da Fefisa (Faculdades Integradas de Santo André). Segundo o coordenador de marketing da instituição, Eduardo Gyurkovitz, o número de acessos ao site da Fefisa aumentou em 17%, totalizando 7.000 visualizações em 15 dias.

Ele diz que a faculdade não sofreu muito com a crise, motivo suficiente para a instituição de ensino investir em ampliação. Segundo Gyurkovitz, em 2010 a faculdade terá o curso tecnológico de gestão de esportes e lazer.

"Vislumbrando demanda crescente de gestores de esportes no País, para 2010 estamos lançando curso inédito na região", afirmou Gyurkovitz por meio de nota.

Para ele, o curso atrairá muitos alunos, "já que seremos sede dos dois maiores eventos esportivos do mundo", comentando sobre a Olimpíada e a Copa do Mundo de Futebol de 2014.

A Fefisa é reconhecida pelos seus cursos de educação física, mas a graduação da instituição de ensino também conta com fisioterapia, nutrição, turismo e design de moda.

A graduação representa 70% da receita da Fefisa. Segundo Gyurkovitz, os novos alunos respondem por 18% do faturamento da faculdade. Ele espera aumento de 15% no total de inscritos no processo seletivo e 20% nos matriculados.

FEIRA - De acordo com o gerente de captação de alunos e cordenador do processo seletivo da Universidade Metodista de São Paulo, Eduardo Stambassi, a ferramenta para levar mais alunos ao vestibular será uma feira de cursos.

"Vamos realizar a feira pela segunda vez, porém, com a possibilidade de inscrição para o vestibular no evento. Na primeira feira, em 2008, não fizemos inscrições. Mas os alunos nos cobraram", explica Stambassi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;