Internacional Titulo Violência
Atentado suicida mata seis no Paquistão
Da AFP
23/10/2009 | 08:52
Compartilhar notícia


Pelo menos seis pessoas morreram e nove ficaram feridas nesta sexta-feira em um atentado suicida contra um posto de controle militar da cidade paquistanesa de Kamra, 80 km ao oeste de Islamabad.

"Foi um ataque suicida que matou seis pessoas, quatro civis e dois membros das FAP (Forças Aéreas Paquistanesas)", afirmou o chefe de polícia distrital, Fajar Sultan.

O homem-bomba detonou os explosivos quando estava parado em um posto de controle da principal estrada que leva à base aérea de Kamra, uma das mais importantes do país.

O ataque ainda não foi reivindicado por nenhum grupo, mas é considerado pelas autoridades mais um de uma onda de atentados executados pelo TPP (Movimento dos Talibãs do Paquistão) contra as Forças Armadas.

Horas depois um carro-bomba explodiu no estacionamento de um restaurante em Peshawar, a principal cidade do noroeste do Paquistão, e deixou 10 feridos.

O ataque aconteceu no bairro residencial de Hayatabad.

Peshawar fica perto das zonas tribais com forte presença dos talibãs paquistaneses e dos extremistas ligados à Al Qaeda. A cidade foi cenário de seis atentados nos últimos quatro meses.

O governo do Paquistão prometeu esmagar os talibãs e lançou uma ofensiva no sábado passado no Waziristão do Sul, reduto dos combatentes islamitas no coração das zonas tribais perto da fronteira com o Afeganistão.

Pelo menos 137 rebeldes e 18 soldados morreram desde o início da ofensiva, segundo fontes militares, ao mesmo tempo em que mais de 120 mil civis abandonaram a região dos combates.

O Paquistão é cenário há mais de dois anos de uma onda de atentados sem precedentes, com quase 2.300 mortos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;