Política Titulo Eleições 2010
Kassab fará 'o que puder' para José Serra ser candidato
23/10/2009 | 07:42
Compartilhar notícia


Aliado do governador paulista, José Serra, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), disse ontem que fará o possível para que o tucano concorra à Presidência da República em 2010. Serra disputa com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, a indicação do PSDB.

"Acredito que Aécio será presidente um dia, mas torço pelo governador José Serra. Gostaria muito de vê-lo candidato e eleito presidente", afirmou Kassab ao chegar para a inauguração de escola municipal na Zona Norte da Capital. "O que puder fazer para que Serra seja candidato, o que estiver ao meu alcance, farei".

O prefeito se contrapôs à opinião do presidente Lula, expressa em entrevista ontem ao jornal Folha de S.Paulo, de que o favoritismo de Serra para 2010 não passa de recall de outras eleições. "No caso de Serra, é a avaliação da população em relação a seu desempenho e a torcida para que seja presidente. Quarenta e um por cento querem que Serra seja presidente, não candidato", afirmou, sobre pesquisa encomendada pelo PSDB na qual Serra, tendo como vice Aécio, aparece em primeiro lugar.

Kassab disse ainda ser contra a pressão do seu partido para que o PSDB antecipe a definição do candidato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;