Política Titulo Mauá
Inchaço na máquina pública provoca multa contra Oswaldo
Paula Cabrera
Do Diário do Grande ABC
23/10/2009 | 07:41
Compartilhar notícia


O inchaço da máquina pública de Mauá gerou outra ação contra o prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT). Desta vez, o TCE (Tribunal de Contas do Estado) se manifestou contrário às 739 vagas de comissionados abertas pela Prefeitura de Mauá durante a segunda gestão do prefeito petista. O órgão multou o chefe do Executivo em R$ 7.925 e deu prazo de 30 dias para o recolhimento do valor. Essa é a terceira condenação que o prefeito sofre neste ano por conta das contratações irregulares.

Segundo publicação do órgao, Oswaldo, mesmo após ser notificado, deixou de cumprir determinações da corte de apurar responsabilidades e punir os responsáveis. A Prefeitura não se manifestou sobre a decisão.

CONDENADOS - Neste ano, as contratações já resultaram em outras duas ações perdidas pelo Poder Executivo. Em março, Oswaldo, Leonel Damo e Diniz Lopes (PR) foram condenados, em primeira instância, a perder os diretos políticos por três anos, além de pagar multa. Em julho, o TJ (Tribunal de Justiça) declarou a lei, criada por Oswaldo em 2002, inconstitucional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;