Esportes Titulo Brasileiro
Santos e Barueri só ficam no empate sem gols na Arena
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
18/10/2009 | 07:54
Compartilhar notícia


O empate sem gols entre Barueri e Santos, ontem à noite, na Arena, manteve os dois times (41 pontos) no bloco intermediário do Campeonato Brasileiro. Ambos permanecem na briga para buscar uma das vagas na Copa Sul-Americana. Inicialmente, os dois lados pareciam preocupados em assumir uma postura mais cautelosa para depois atacar.

Então, prevaleceu o excesso de passes no meio-campo. Aos poucos, porém, os donos da casa passaram a criar as melhores chances diante de um adversário bem desmotivado pela campanha ruim na atual temporada.

As cenas praticamente não se alteraram na segunda fase. No Santos, Vanderlei Luxemburgo resolveu colocar Luizinho (saiu Rodrigo Mancha) para explorar os avanços pela direita. Tudo inútil.

O Barueri mostrou um pouco mais de iniciativa. No entanto, não conseguiu derrubar a barreira alvinegra. Nem a troca de Henrique Dias pelo veterano Basílio aumentou a força da equipe local, que falhou nos arremates e no último toque.

Kléber Pereira, expulso aos 29 depois de acertar Ralf, desfalca o Santos contra o São Paulo na Vila Belmiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;