Política Titulo Eleições
Para Dilma, polarização é 'inexorável'
10/10/2009 | 07:02
Compartilhar notícia


A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, admitiu ontem, em Salvador, a hipótese de polarização na campanha pela Presidência da República, em 2010, entre PT e PSDB. "Isso é inexorável." Ela afirmou que o povo poderá optar entre dois projetos: o do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, segundo ela, promove profunda transformação no País, e o que tinha antes, do tucano Fernando Henrique Cardoso.

Indagada sobre eventual candidatura da senadora Marina Silva, que recentemente deixou o PT para se filiar ao PV, foi enfática: "Marina não é mais uma pessoa que representa o projeto do presidente Lula. Mas ela representa um projeto e, como tal, devemos considerar".

Dilma reconheceu a divisão da base de Lula na Bahia, mas defendeu a preservação da unidade em nível nacional.

A petista não quis se aprofundar sobre as pesquisas que apontam o favoritismo de seu provável principal adversário, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB). "É difícil definição agora. Acho que pesquisa é o retrato do momento. Não vou brigar com os números", afirmou.

Ele citou fato passado. "Já houve quem disse que ia se eleger antes, até sentou na cadeira e perdeu a eleição." A ministra referia-se ao ex-presidente FHC, que na disputa pela prefeitura de São Paulo com o também ex-presidente Jânio Quadros, em 1982, chegou a sentar-se na cadeira de prefeito durante visita ao Executivo, amparado pelo bom desempenho que vinha apresentando nas pesquisas, mas saiu derrotado na eleição.

Ontem, o assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, afirmou que trabalhará na coordenação da campanha de Dilma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;