Internacional Titulo Destruição
Japão: tufão Melor deixa 18 feridos

Com rajadas de vento de até 200 km/h, Melor varreu a prefeitura de Aichi, na ilha de Honshu, por volta das 5h local

Da AFP
07/10/2009 | 08:39
Compartilhar notícia


O tufão Melor atingiu o centro do Japão na manhã desta quinta-feira (horário local), danificando casas, paralisando os transportes e ferindo 18 pessoas, segundo as autoridades e a imprensa local.

Com rajadas de vento de até 200 km/h, Melor varreu a prefeitura de Aichi, na grande ilha de Honshu, por volta das 5h local (17h Brasília de quarta), acompanhado por fortes chuvas.

O tufão segue em direção ao norte da ilha, onde deve atingir toda a parte setentrional.

"As estradas estão inundadas pelas chuvas", declarou Naoki Matsui, um responsável da prefeitura de Aichi, indicando que ao menos sete pessoas ficaram feridas e 16 casas foram tragadas pelas águas.

A TV estatal NHK informou que ao menos 18 pessoas ficaram feridas no arquipélago, onde mais de 9 moradores saíram de suas casas.

As companhias aéreas japonesas anularam mais de 300 voos domésticos, e numerosas conexões ferroviárias estão suspensas.

Melor é o último de uma série de fortes tufões que varrem a Ásia nas últimas semanas.

No final de setembro, o tufão Ketsana matou cerca de 300 pessoas nas Filipinas e 150 no Vietnã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;