Política Titulo PSDB
Tucanos dominam semana final de filiação no Grande ABC

Além do ex-prefeito William Dib, PSDB consegue
adesão do ex-deputado federal Duilio Pisaneschi

Loli Puertas
Do Diário do Grande ABC
03/10/2009 | 09:51
Compartilhar notícia


Na última semana de troca partidária para quem quer ser candidato em 2010, o PSDB marcou presença no Grande ABC em dois dias, angariando políticos expressivos. Entre eles, o ex-prefeito de São Bernardo William Dib e o ex-deputado federal por Santo André Duilio Pisaneschi, que assinou a ficha ontem. Coincidência ou não, ambos estavam no PSB e trabalharam juntos durante o segundo mandato de Dib em São Bernardo, quando Pisaneschi assumiu a coordenação do Programa São Bernardo Moderna.

Logo na segunda-feira, Dib foi filiado durante cerimônia que contou com a presença da alta cúpula tucana, como o governador José Serra, o seu antecessor Geraldo Alckmin e o secretário da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira. No próximo ano, o ex-prefeito de São Bernardo será um dos principais articuladores da campanha de Serra à Presidência da República na região, além de disputar vaga na Câmara Federal.

O empresário Duilio Pisaneschi foi oficializado tucano na última sexta-feira, durante evento no diretório municipal do PSDB de Santo André. O ex-deputado afirmou que não tem intenção de ser candidato, mesmo se filiando no prazo limite para quem pretende disputar o pleito. Por problemas de família e de negócios, não quero mais disputar eleições."

Mas ficar fora da política nem pensar. O ex-deputado irá se juntar a Dib na articulação estratégica de fortalecimento da sigla e de seus candidatos na região. "Gosto de política e com minha experiência posso contribuir muito aqui. Lugar em que sempre trabalhei." Para Pisaneschi, o ingresso no PSDB é um pedido do governador e do "amigo" Aloysio. "Um pedido de Serra, para mim, é uma ordem."

Embora o governador não estivesse presente à cerimônia de filiação do ex-deputado, o secretário fez questão de acompanhar o "velho amigo". "Estou muito feliz, pois esse namoro político é antigo e, finalmente, temos alguém como Duilio em nosso partido."

Para Dib, a filiação é uma vitória. "Tenho certeza que é um apoio importante para o PSDB. E vamos nos unir para realizar um grande projeto." Com poucos dias de partido, Dib já se reuniu com o coordenador regional do partido, Cezar de Carvalho, e com o deputado estadual José Augusto da Silva Ramos, do PSDB de Diadema.

 

 

 

 

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;