Internacional Titulo Tragédia
Samoa faz funeral coletivo

Tsunami da última terça, provocado por um terremoto
de 8 graus, deixou 164 mortos no arquipélago

Da AFP
03/10/2009 | 09:18
Compartilhar notícia


O governo de Samoa organizará um funeral coletivo para as vítimas do tsunami que devastou na última terça-feira este arquipélago do Pacífico Sul, informaram fontes oficiais.

O funeral ocorrerá na próxima terça, no cemitério de Tafaigata, onde será erguido um monumento com os nomes de todas as vítimas, revelou o ministro do Desenvolvimento Social, Fiame Naomi Mataafa.

As famílias que já enterraram seus mortos nas aldeias terão a oportunidade de levar os corpos para o cemitério de Tafaigata, segundo o ministro.

O tsunami, provocado por um terremoto de 8 graus, deixou 164 mortos - 123 no Estado independente de Samoa, 32 na Samoa americana e nove no arquipélago de Tonga. Pelo menos 16 pessoas estão desaparecidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;