Economia Titulo Capital
Desempenho do mercado gera dúvidas
01/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O mercado de capitais no Brasil está bem, mas sua forte atividade, com algum fundamento na melhora das expectativas de crescimento econômico local, gera dúvidas sobre a sustentabilidade desse vigor, segundo ex-dirigentes do BC (Banco Central).

"Assusta um pouco porque, se continuar nesse ritmo, pode virar uma bolha de novo e, se virar, não é bom", disse o sócio-fundador da Gávea Investimentos e presidente do Conselho de Administração da BM&FBovespa, Armínio Fraga, sobre o mercado de capitais. "Por enquanto, está tudo bem. As coisas estão em um padrão razoável", afirmou.

Fraga não se referia só à alta da Bovespa, mas ao aumento de atividade em todo o mercado de capitais, incluindo as emissões que estão sendo preparadas.

Para o sócio da MCM, José Júlio Senna, o movimento do mercado no Brasil encontra fundamento no crescimento econômico do País. Por outro lado, vê riscos de bolha nos mercados de ações de outros países, principalmente nos Estados Unidos, onde a economia está se recuperando, mas não tão bem. "Prefiro evitar dizer que tem uma bolha em formação, mas não posso dizer que não existe risco de ter nos Estados Unidos, com reflexo aqui."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;