Economia Titulo Confiança
Fusões e aquisições crescem 21% no trimestre
01/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O número de fusões e aquisições no Brasil cresceu 21% no terceiro trimestre de 2009, na comparação com o trimestre anterior, totalizando 117 operações, segundo pesquisa divulgada pela KPMG Brasil.

Conforme a consultoria, entre abril e junho, foram registradas 97 operações do tipo. Na avaliação de Luís Motta, sócio da KPMG, o resultado positivo dos últimos três meses está em linha com a diminuição das incertezas em relação ao cenário econômico mundial e também no Brasil, refletindo, portanto, maior confiança na recuperação da economia.

O executivo lembrou que a tendência de queda no número de transações vinha ocorrendo desde o último trimestre de 2008 por causa dos reflexos da crise no mercado de crédito e do ambiente de incerteza. No segundo trimestre deste os negócios nessa área atingiram o patamar mais baixo do exercício. "Nossa expectativa é de um quarto trimestre ainda melhor, quando deveremos ver um crescimento entre 20% e 30% nas operações", afirmou Motta.

Se concretizada a previsão, o número de negócios poderá chegar a 470 no ano, volume similar ao de 2006, quando o País registrou o terceiro maior número de transações desse tipo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;