Internacional Titulo Violência
Explosão no sul das Filipinas mata soldados americanos
Da AFP
29/09/2009 | 09:21
Compartilhar notícia


Dois soldados americanos e um filipino morreram nesta terça-feira na explosão de uma mina na ilha de Jolo, sul das Filipinas, anunciou o Exército filipino.

Dois militares filipinos também ficaram feridos na explosão, ocorrida em um posto militar próximo da cidade de Indanan.

O sul do país é cenário de um conflito entre o Exército filipino e rebeldes separatistas muçulmanos. As tropas de Manila procuram em Jolo os rebeldes do grupo Abu Sayaf, vinculado à Al Qaeda.

Segundo o comandante do Exército filipino para o sul do país, o general Benjamin Dolorfino, os soldados americanos mortos não participavam nas operações militares, eles trabalhavam na construção de uma escola.

Um contingente americano está presente no sul das Filipinas desde 2006 para ajudar o Exército a lutar contra o Abu Sayaf, responsável por vários atentados e sequestros de cristãos e estrangeiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;