Internacional Titulo Crise em Honduras
Governo de fato de Honduras protegerá embaixada do Brasil

A ameaça de domingo provocou uma intensa atividade
em Washington, em Nova York, na OEA e na ONU

Da AFP
29/09/2009 | 08:20
Compartilhar notícia


O governo de fato de Honduras anunciou na noite de segunda-feira que protegerá a embaixada do Brasil em Tegucigalpa, mesmo que esta perca o status diplomático.

"De acordo com o costume internacional, o governo de fato continuará fornecendo proteção aos escritórios do Brasil, apesar de não existirem mais relações diplomáticas", afirma um comunicado da chancelaria.

O ministério das Relações Exteriores de Honduras advertiu no domingo o Brasil que a embaixada em Tegucigalpa perderia o status diplomático se, no prazo de 10 dias, não definisse a situação do presidente deposto Manuel Zelaya, refugiado na representação desde 21 de setembro.

"Ao dar proteção a Zelaya, o Brasil assumiu a responsabilidade pela segurança das pessoas que entraram em sua representação em Tegucigalpa, mas apesar disto Honduras dará proteção aos escritórios", afirma o comunicado.

A ameaça de domingo provocou uma intensa atividade em Washington e em Nova York, tanto no Conselho Permanente da OEA (Organização dos Estados Americanos) como na Assembleia Geral da ONU.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;