Economia Titulo Investimentos
Itaú prepara fundo baseado em crédito de carbono
25/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Itaú Unibanco prepara o lançamento do Fundo Itaú Índice de Carbono, fundo de capital protegido - que garante o principal investido mesmo no caso de rentabilidade negativa dos ativos - atrelado ao índice internacional BGCI (Barclays Capital Global Carbon Index Excess Return Euro). Esse índice monitora a performance dos créditos de carbono negociados em dois ambientes: o ETS (Emissions Trade Scheme), da União Europeia, e o MDL (Mecanismo de Desenvolvimento Limpo).

Trata-se, segundo o banco, do primeiro fundo brasileiro que acompanha um índice de créditos de carbono. Ele será destinado aos clientes a partir do segmento de alta renda, que tenham um portfólio total de pelo menos R$ 300 mil investidos. A aplicação mínima inicial no fundo será de R$ 30 mil, com taxa de administração de 2% ao ano, sem cobrança de taxa de performance.

O fundo será fechado, com período de investimento entre os dias 28 de setembro e 6 de novembro, e as operações estruturadas serão montadas a partir do dia 9 de novembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;