Esportes Titulo Futebol
Vitória sofre goleada do River Plate na Sul-Americana
Da AFP
23/09/2009 | 08:16
Compartilhar notícia


O Vitória foi goleado por 4 a 1 pelo uruguaio River Plate na partida de ida disputada nesta terça-feira, no Estádio Centenário de Montevidéu, pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana de Futebol.

O River anotou com o argentino Jorge Córdoba, aos 8 e 49 minutos, com o brasileiro Andrezinho, aos 79, que fez um golaço, e com Jorge Rodríguez, 82.

O gol do Vitória foi marcado por Wallace, aos 65 minutos.

A equipe local, dirigida pelo técnico Juan Ramón Carrasco, partiu para o jogo aberto e ofensivo, com pouca marcação, o que deu à partida um forte ritmo.

Córdoba, completando de cabeça em centro de Federico Puppo, abriu o placar, logo aos 8 minutos.

O Vitória se lançou ao ataque, o que abriu ainda mais a partida, com jogadas de perigo nos dois lados.

Aos 28 minutos, Leandro Domingues acertou um forte disparo, o que obrigou o goleiro local, Luciano dos Santos, a fazer grande defesa. Aos 39, Neto Berola criou outra boa oportunidade para o Vitória.

O River ameaçou aos 36 e aos 40, com Japo Rodríguez, mas o primeiro tempo terminou com o placar em 1 a 0.

No segundo tempo, o ritmo aumentou e Córdoba voltou a marcar, aos 49, o que fez o técnico Vagner Mancini lançar o Vitória ainda mais ao ataque.

O gol do time baiano saiu finalmente, aos 65, com Wallace completando cobrança de córner.

Sob a pressão do Vitória, o River passou a explorar os contra-ataques e foi premiado com um golaço do brasileiro Andrezinho, que havia entrado no segundo tempo no lugar de Jorge Zambrana.

O habilidoso atacante brasileiro partiu com a bola do seu campo, driblou vários adversários e chegou à área do vitória, de onde disparou sobre o goleiro Julián Viáfara.

Três minutos depois, Japo Rodríguez fechou a goleada, após excelente jogada de Richard Porta.

O jogo de volta será disputado no dia 30 de setembro, no Barradão, em Salvador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;