Internacional Titulo Honduras
Zelaya convoca hondurenhos a Tegucigalpa
Da AFP
22/09/2009 | 08:35
Compartilhar notícia


O deposto presidente Manuel Zelaya convocou na madrugada desta terça-feira os hondurenhos a irem a Tegucigalpa para pressionar o regime de Roberto Micheletti, que deve "ceder" e restaurar a "constitucionalidade". As declarações foram dadas à imprensa na embaixada do Brasil, onde está refugiado.

"Venham para a capital, porque aqui há de estabelecer-se um diálogo pacífico, mas que deve restabelecer a constitucionalidade", disse Zelaya.

"Se o regime não ceder vão recrudescer as medidas da comunidade internacional. O povo hondurenho também vai adotar medidas", declarou, antes de afirmar que cada vez mais pessoas vão se juntar para apoiá-lo diante da embaixada brasileira.

"Hoje regresso a minha terra para dizer ao povo que me elegeu: Reconstruamos a democracia, que é nossa e ninguém pode roubar", declarou Zelaya, que entrou clandestinamente na segunda-feira em Honduras e se refugiou na embaixada brasileira em Tegucigalpa.

Zelaya também rejeitou as eleições programadas para novembro pelo governo de Micheletti.

"As eleições acontecem quando há liberdade para todos os setores, mas se acontecem sem liberdade, quando o presidende eleito pelo povo está desterrado, estas não são eleições honestas", completou.

Também pediu aos militares que apontem contra os inimigos de Honduras, não contra o povo, e disse não ter medo de comparecer à justiça no caso de acusações contra ele.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;