Internacional Titulo Imprensa
Deputados aprovam polêmica lei de comunicação na Argentina
Da AFP
17/09/2009 | 08:19
Compartilhar notícia


A Câmara dos Deputados da Argentina aprovou na madrugada desta quinta-feira, por 146 votos a favor, três contra e três abstenções, e enviou ao Senado o polêmico projeto de lei de Comunicação Audiovisual da presidente Cristina Kirchner.

Depois de mais de 13 horas de debate, o governo conseguiu aprovar a lei com o apoio dos aliados de centroesquerda, em uma votação sem a presença de 104 deputados da oposição.

As bancadas de direita e socialdemocrata abandonaram o local e questionaram a legitimidade da sessão, assim como modalidade utilizada pelo governo para sancionar a norma em pouco mais de 15 dias.

O projeto foi aprovado com mais de 200 modificações de fundo, algumas substanciais, como a proibição da participação das empresas telefônicas no setor da televisão a cabo.

Ao fim dos debates, o líder da bancada governista, Agustín Rossi, qualificou de sábia a decisão da presidente de eliminar as operadoras de telefonia, o que permitiu o voto favorável dos deputados de centroesquerda.

Ele insistiu que a aprovação da lei permitirá o fim dos monopólios nos meios de comunicação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;