Esportes Titulo Fórmula 1
FIA teria prometido imunidade a diretor da Renault em caso de confissão
Da AFP
15/09/2009 | 08:27
Compartilhar notícia


A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) teria prometido imunidade a Pat Symonds, diretor técnico da escuderia de Fórmula 1 Renault, se ele confessar o que sabe no suposto acidente armado de Nelsinho Piquet no Grande Prêmio de Cingapura de 2008, revela o jornal britânico The Times.

Se explicar com total honestidade à FIA o que levou o ex-piloto de Renault a ter o acidente, Symonds escapará de punições que podem chegar à suspensõa por toda a vida das competições esportiva, destaca o jornal britânico.

A oferta teria sido feita após o GP da Bélgica, em Spa Francorchamps, em agosto.

Piquet e o pai, o tricampeçao do mundo Nelson Piquet, acusaram Pat Symonds e sobretudo o diretor da escuderia Renault F1, Flavio Briatore, de terem solicitado a a Nelsinho que batesse voluntariamente contra um muro para favorecer o companheiro Fernando Alonso, que venceu a prova.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;