Política Titulo São Bernardo
Frente Parlamentar discute hoje formação de comissões

Ideia é que todos os vereadores tenham espaço no colegiado de 108 parlamentares para buscar saídas

Paula Cabrera
Do Diário do Grande ABC
11/09/2009 | 07:21
Compartilhar notícia


Os presidentes das sete Câmaras do Grande ABC reúnem-se hoje em São Bernardo para discutir a composição das comissões a serem formadas pela Frente Parlamentar. Segundo o presidente do Legislativo de Mauá, Rogério Santana (PT), a ideia é que todos os vereadores tenham espaço no colegiado de 108 parlamentares para buscar saídas ligadas aos assuntos sobre os quais tenham domínio. "Temos comissões de Saúde, Meio Ambiente, Cultura, Infraestrutura, Educação, Segurança e muitas outras. Queremos que os vereadores façam parte do projeto e acompanhem de perto as discussões daquilo que mais se identificam."

Na reunião de hoje, os presidentes devem analisar o número de vereadores que buscam vaga dentro de cada comissão para depois fechar a quantidade de parlamentares de cada um dos grupos. "Inicialmente pensamos em 11 vereadores em cada comissão, mas será possível se inscrever em mais de um grupo de trabalho."

Para que todos os comitês tenham o mesmo número de inscritos, os presidentes devem deliberar hoje sobre possíveis junções. "Sabemos que Saúde, por exemplo, tem um número maior de interessados. Para resolver isso podemos juntar assuntos como Educação e Esportes, Lazer e Cultura. Isso será discutido após a análise das fichas."

Os demais presidentes dos Legislativos da região não confirmaram o número de vereadores que se inscreveram para participar das comissões. Segundo Santana, uma nova reunião será marcada pelos parlamentares nos próximos dias para que os interessados escolham presidentes, vice-presidentes e integrantes de cada equipe. "O importante é discutirmos cada um dos assuntos de maneira homogênea e respeitando a proporcionalidade de cada cidade."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;