Esportes Titulo Sto.André
Fernando elogia time mas critica 'apagão'
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
07/09/2009 | 07:50
Compartilhar notícia


O capitão Fernando foi o escolhido para justificar o apagão sofrido pelo Santo André nos últimos minutos da partida contra o Atlético-MG, que rendeu a virada do adversário e a perda de três pontos importantes em casa.

Lúcido, como de costume, o jogador elogiou a postura do time, que teve um bom volume ofensivo, mas lamentou a queda de rendimento no final da partida.

"A equipe criou bastante na parte ofensiva. Em relação aos últimos jogos, foi a que tivemos mais chances de gols. Mas a mudança de característica no fim foi determinante. O time não conseguiu sair do campo de defesa e o Atlético cresceu", comentou o volante. "Quando mais deixa o adversário perto do gol, mais corre o risco de tomar o gol. Devíamos ter adiantado mais o time e deixado o Atlético longe do Júlio César", emendou.

O jogador, inclusive, afirmou que não fosse a expulsão de Cesinha, o resultado seria outro. "Principalmente no segundo gol deles (Diego Tardelli, de cabeça). Com o Cesinha em campo, dificilmente teria tomado, porque ele é um excelente cabeceador", lembrou Fernando.

Como não poderia ser diferente, o técnico interino Sandro Gaúcho seguiu o mesmo discurso. "Tivemos bom volume de jogo, criamos oportunidades, sabíamos das dificuldades, mas a expulsão dificultou bastante e em cinco minutos de desatenção sofremos a virada. Faltou mesmo atenção", alegou. "Fizemos uma grande partida, mas na Série A só isso não basta. O que importa é o resultado", concluiu o treinador, que hoje deve ter a definição se permanece no cargo ou será substituído, retornando ao Palestra.

PROTESTO - Depois do apito final, antes de deixarem o Estádio Bruno Daniel, alguns membros de torcidas organizadas do Santo André foram até o portão de saída dos jogadores para cobrar mais empenho e raça de cada um, após a derrota em casa de virada para o Atlético-MG.

"Vamos jogar bola" e "Vamos jogar com raça e com coração. Série B eu não quero não" eram alguns dos cantos de protesto dos torcedores, que também fizeram campanha para a reintegração do meia Elvis ao elenco. (colaborou Tiago Silva)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;