Política Titulo Pedido
Vereadores transferem sessão para ir a Brasília requerer verba
Orlando Müller
Especial para o Diário
03/09/2009 | 07:54
Compartilhar notícia


A Câmara de Rio Grande da Serra aprovou ontem a mudança da próxima sessão de quarta-feira para sexta-feira. A alteração foi necessária porque quatro dos nove vereadores da Casa irão à Brasília nos dias 9 e 10 com a missão de arrecadar fundos para a construção do novo prédio da Câmara.

"Convidamos um vereador por bancada. Eu (Edvaldo Guerra) irei representando o PV, o Clodoaldo do Nascimento irá pelo PSDB, o João Batista pelo PTB e ainda colocamos uma vaga à disposição do PT, que não irá", explicou o presidente da Câmara. O outro integrante da comissão será o vereador Manoel Missias (PV) que, segundo Guerra, não receberá recursos públicos para ir. "Os vereadores estão fazendo um rateio, porque o Missias mostrou muita vontade de participar", disse Guerra.

Para Cláudio Melo (PT) a viagem é desnecessária. "Temos que correr atrás dos deputados de São Paulo. Se não conseguirmos aqui, não será um parlamentar de outro Estado que ajudará."

O líder do governo na Câmara, Clodoaldo do Nascimento, foi contrário à opinião do petista. "Nós precisamos pelo menos tentar. Foi aberto novo período para emendas parlamentares", ressaltou o tucano.

Serviços Urbanos -A indiferença do secretário de Serviços Urbanos, Ricardo Orsini, em relação aos questionamentos dos vereadores, alvo de reclamação do Legislativo, já está superada. Após reunião ocorrida anteontem com o prefeito Adler Kiko Teixeira (PSDB), a base governista adotou um novo discurso. Aliados dizem que o prefeito deu prazo de 90 dias para acertar as divergências, além de citar a dificuldade estrutural da Pasta para justificar as falhas.
(Supervisão Juliana de Sordi Gattone)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;