Esportes Titulo Dúvida
Ausência de Ronaldo divide opiniões no Santos
Dérek Bittencourt
Com Agências
02/09/2009 | 08:18
Compartilhar notícia


A ausência de Ronaldo no clássico de hoje à noite gerou alívio e, ao mesmo tempo, tirou um pouco do brilho do espetáculo que Santos e Corinthians deverão proporcionar no Estádio do Pacaembu. Pelo menos essa é a opinião entre os defensores santistas, que divergiram sobre o Fenômeno.EM

"Sem dúvida que, para a gente, é bom ele não estar em campo. Sabemos que quem for substituí-lo vai tentar fazer um bom papel, mas temos consciência de que o Ronaldo é um jogador fora de série, que faz toda a diferença. Quando ele está em campo, temos de tomar muito mais cuidado", comentou o volante Emerson, que já atuou ao lado de Ronaldo na Seleção Brasileira e no Milan, da Itália.

Talvez essa opinião de Emerson esteja refletida na retina de alguns torcedores santistas. As cenas dos dois gols marcados pelo Fenômeno no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, um deles por cobertura no goleiro Fábio Costa, ainda deixam mágoas. No entanto, de acordo com o zagueiro Eli Sabiá, o adversário não se restringe apenas a Ronaldo.

"Todos nós sabemos que o Ronaldo tem muita qualidade e, sem dúvida que é uma vantagem ele não jogar. Mas temos de ficar ligados, pois o Corinthians tem outros jogadores que podem fazer a diferença", comentou.

O zagueiro Fabão discorda dos companheiros. De acordo com o defensor, para que a festa fosse completa, a presença do camisa nove daria um algo a mais ao clássico. Mas não deixou de frisar que sua ausência pode criar uma situação ilusória.

"Se por acaso a gente vence e o Ronaldo não está, vão dizer que só vencemos porque ele não jogou. Além disso, o Ronaldo traz brilho ao espetáculo. A presença dele motiva até os adversários do Corinthians", disse Fabão.

No entanto, independentemente de Ronaldo, o histórico confronto entre os rivais está acima de tudo e os jogadores santistas estão cientes disso. "O pessoal comentou comigo como os torcedores acham importante vencer o Corinthians. Então, é isso que temos de fazer. Time grande tem de pensar grande nesses jogos", afirmou Emerson, que deixou nas mãos de Luxemburgo a decisão sobre atuar os 90 minutos. "Depende de como vai estar o jogo. Vou tentar aguentar o máximo", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;