Esportes Titulo
Defederico e Mattos fazem 'pré-estreia'
Das Agências
02/09/2009 | 08:11
Compartilhar notícia


Os recém-contratados Matías Defederico e Marcelo Mattos já iniciaram treinamento com bola, mas ainda estão fora dos planos de Mano Menezes, que pretende testar a dupla apenas no período de treinamentos em Itu, na próxima semana. No entanto, a dupla antecipa o encontro com a torcida hoje. Os dois serão apresentados minutos antes do confronto com o Santos, no Pacaembu.

Marcelo Mattos herdará a camisa seis de Cristian, negociado com o futebol turco. Apresentado oficialmente pelo clube na segunda-feira, Defederico vestirá a dez que foi de Douglas.

"O Defederico já está treinando em ritmo puxado. O Marcelo ainda está concluindo exames normais de quando um jogador é contratado. Mas a ideia é que eles sejam aproveitados a curto prazo. Não vou estabelecer data, mas a intenção é que eles estejam prontos já na próxima semana", comentou Mano Menezes.

Mesmo sem ter estreado, Defederico já desperta o interesse dos torcedores do clube. Em seis dias de venda do novo uniforme três, nas cores preta e roxa, mais de 10 mil camisas foram comercializadas. As camisas nove e dez, de Ronaldo e Defederico, respectivamente, são as mais negociadas. A venda do uniforme roxo e preto gerou faturamento de R$ 2 milhões. A nova camisa corintiana custa, em média, R$ 175.

Ronaldo - O atacante trabalhou fisicamente ontem no gramado do CT do Parque Ecológico do Tietê e iniciou a penúltima etapa de recuperação depois de passar por cirurgia na mão esquerda e lipoaspiração na região da cintura, no fim de julho.

Foi a segunda vez que o jogador treinou no gramado desde a cirurgia. A primeira aconteceu na segunda-feira. Antes, havia realizado apenas fisioterapia e treinado na academia do Parque São Jorge para recuperar a forma.
Mano Menezes não confirmou a ida de Ronaldo com o elenco para Itu. A previsão é de que o atacante volte a jogar no dia 20, contra o Goiás.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;