Esportes Titulo Fórmula 1
FIA investiga Renault por acidente suspeito de Piquet
Da AFP
31/08/2009 | 08:48
Compartilhar notícia


A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) investiga o acidente do brasileiro Nelsinho Piquet (então na Renault) no Grande Prêmio de Cingapura em 2008, que pode ter sido premeditado para beneficiar o espanhol Fernando Alonso, segundo revelou a Rede Globo.

As suspeitas recaem sobre o diretor esportivo da Renault, Flavio Briatore, que teria ordenado a batida de Nelsinho contra um muro. Um porta-voz da FIA admitiu uma investigação em curso sobre supostos fatos durante uma corrida do Mundial, mas não revelou detalhes.

Depois de largar na 15ª posição no GP de Cingapura, em 28 de setembro do ano passado, Fernando Alonso parou para reabastecer e trocar pneus, praticamente no momento exato em que Nelsinho Piquet bateu contra um muro e provocou a entrada do safety-car na pista.

Com a corrida parada, os demais pilotos entraram nos boxes. Aos poucos, atrás do safety-car o espanhol ganhou posições e assumiu a liderança, onde permaneceu até o fim da prova.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;