Internacional Titulo Judeus
Ultraortodoxos enfrentam policiais em Jerusalém
Da AFP
31/08/2009 | 08:22
Compartilhar notícia


Oito policiais israelenses ficaram levemente feridos em confrontos durante a madrugada de domingo para segunda-feira em Jerusalém com centenas de judeus ultraortodoxos.

Os incidentes explodiram depois que um tribunal de Jerusalém decidiu manter presos 16 ultraortodoxos detidos no sábado durante manifestações contra a abertura de um estacionamento durante o Shabbat. Os habitantes dos bairros ultraortodoxos foram convocados a protestar e centenas saíram às ruas.

Durante a noite, o assassinato a facadas de um judeu de 50 anos por um palestino de 23 anos em um hotel no bairro religioso de Geula, em Jerusalém, intensificou a violência. O palestino foi preso mais tarde em um posto de controle em Jerusalém Oriental.

Pela primeira vez desde o início das manifestações contra a abertura do estacionamento, há 10 semanas, a polícia lançou bombas de gás lacrimogêneo e, segundo a rádio pública, dezenas de manifestantes ficaram feridos.

A tradição religiosa (Halakha) proíbe o trabalho durante o Shabbat, assim como circular de carro e usar dinheiro e qualquer forma de energia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;