Nacional Titulo Paralisação
Greve da Guarda Civil entra no sétimo dia em São Paulo
31/08/2009 | 07:56
Compartilhar notícia


A primeira greve dos guardas civis metropolitanos em São Paulo entra nesta segunda-feira no sétimo dia. Porém, a paralisação pode ser encerrada a partir de amanhã, após a audiência de conciliação no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), segundo o Sindguardas (Sindicato dos Guardas Civis Metropolitanos de São Paulo). A categoria reivindica reajuste salarial e melhores condições de trabalho.

Hoje, os guardas civis vão retornar para a frente da sede da Prefeitura da Capital paulista, no Centro, para cobrar diálogo com o prefeito Gilberto Kassab (DEM). De acordo com a entidade, o prefeito se nega a discutir valorizações com a categoria, deixando os agentes com um dos piores salários da região metropolitana. Segundo o Sindguardas, a categoria está com os 30% do efetivo trabalhando para a proteção das unidades e realiza manifestações ordeiras e pacíficas e com ampla divulgação pela mídia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;