Política Titulo Investigação
PF apura falsificação na filiação do PT de Minas
25/08/2009 | 07:37
Compartilhar notícia


A Polícia Federal apura a suposta falsificação da assinatura de filiação do técnico contábil aposentado do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, Carlos Humberto de Souza Cunha, 66 anos, ao diretório municipal do PT de Belo Horizonte. Conforme matéria publicada pelo jornal O Tempo, há um ano e nove meses Cunha foi surpreendido pela informação de que estava filiado ao PT ao tentar concorrer ao cargo de vereador pelo PSL (Partido Social Liberal).

O próprio candidato acionou a PF, que instaurou inquérito. O candidato a vereador prestou depoimento em dezembro passado e disse que foi vítima de uma fraude. De acordo com o jornal, já foram interrogados também o presidente do diretório municipal do PT, Aluísio Marques, e um funcionário do partido. A PF não forneceu informações, mas a previsão é que o inquérito seja encerrado nos próximos dias.

Há dois anos, o PT mineiro empreendeu uma agressiva campanha de adesão, que chegou a levantar suspeitas entre grupos rivais. Até maio, o diretório estadual contava com 135 mil filiados aptos a votar no PED (Processo de Eleição Direta), marcado para novembro. O número significa cerca de 52 mil filiados a mais em relação ao último PED.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;